Por Fabiana Ghazale, Observadora FIL, extensionista ECO/UFRJ
Criado a partir da poesia de Manoel de Barros, musicado por Márcio de Camillo e dirigido por Luiz André Cherubini, o espetáculo “Crianceiras” foi desenvolvido com o objetivo de aproximar a infância da poesia. Além disso, a peça deseja despertar nas crianças o amor e a curiosidade pelo mundo das artes.
A cena é construída a partir do brincar dos intérpretes com a palavra do poeta. Imagens são projetadas na parede e, no desenrolar das intrigas, vão surgindo maneiras inesperadas para o espetáculo interagir com a liberdade dos curiosos personagens Bernardo, Caranguejo Se Achante, Sabastião e outros.
É essencial destacar que a transmissão online dessa atração, oferecida pelo FIL, não deixou a desejar. O espetáculo manteve com sucesso o caráter envolvente da apresentação, entregando uma encenação divertida e inusitada.
Além disso, a gravação dessa e de todas as outras peças online da edição FIL 2022 encontram-se disponíveis no canal do Youtube (FIL Festival). Assim, os que não puderam assistir ao vivo, podem ter acesso aos espetáculos a qualquer momento.
Comments