top of page

Observatório e ouvidoria FIL

 

O FIL convida as crianças a participarem do Machin Club FIL para falarem o que sentem, pensam, gostam e o que desejam mudar no mundo.

Para isso, trouxemos a canadense Pammy Poppins, que entrevistará as crianças e fará um registro documental, em vídeo, desses inesquecíveis momentos dos 20 anos de FIL. Defensora dos princípios da cocriação com o público infantil e jovem, sua participação promete criar lindas trocas com as crianças num bate-papo solto, propondo uma interação que levará cada um para suas reclamações sobre o mundo dos adultos, mas também para seus sonhos e desejos.

Sobre a artista:

Paméla Bisson é uma artista, mediadora cultural, diretora e produtora de Quebec, cuja abordagem artística está ligada ao olhar imaginativo da infância. Conhecida como Pammy Poppins nas redes sociais, ela encanta a realidade ao animar e incentivar os jovens a se apropriarem de seu ambiente.

Estudou animação e pesquisa cultural na Université du Québec à Montréal e dirigiu um curta-metragem experimental sobre a introdução de um jovem membro do público às artes cênicas. Em 2015, fundou o Machin Club, na cidade de Quebec, organização sem fins lucrativos dedicada à produção de artes de mídia com e para jovens.  

Renata Guida é atriz, intérprete, multipoliglota e ouro da casa no FIL. Neste ano, será também o duplo brasileiro de Pammy Poppins. Juntas, com chapéus mirabolantes, vão atuar como personagens que escutam e entendem o que as crianças precisam dizer aos adultos, em qualquer língua ou linguagem.

Vivências espetaculares
Machin Club Fil
com Pammy Poppins e participação especial: Renata Guida
(Canadá-Brasil)

Linguagem: Coisas que não têm nome ainda + laboratório de escuta narrativa

7 e 8 OUT

CCBB RJ (sala 26)

Horário: 17h30

Entrada franca, sujeita a lotação.

Distribuição de senhas 60 minutos antes

Endereço do local CCBB RJ -  Rua Primeiro de Março, 66 - Centro - Rio de Janeiro, RJ.

CEP 20010-000 – Tel. (21) 3808-2020

bottom of page